sexta-feira, 18 de maio de 2012

Arca de Noé


A Arca de Noé e o Dilúvio
Texto : Gn 7:17:
Introdução

 Deus escolheu Noé por ter encontrado nele um homem justo. O nome "Noé" em hebraico significa "conforto" e "paz",no meio da murmuração, ressentimento e rebeldia das pessoas de seus dias, Noé  não se contaminou estava cheio de Deus, cheio de paz e era capaz de distribuir palavras de ânimo em meio a tempestade que viria.. Ele foi homem obediente e vivia pela fé, acreditava no Deus que anunciava e que o governava e por ter obedecido foi salvo ele e a sua casa.  . 
1. A Fé nos Capacita
a) A fé de Noé o capacitou não somente a vencer como também a ministrar conforto e paz durante os dias difíceis dentro da arca, enquanto esperava o fim dos quarenta dias do dilúvio, mais os seis meses após o dilúvio. Gn 7: 5,13
2. Lições que podemos aprender
a) Primeira Lição que podemos aprender é que quando enfrentamos testes e tempestades na vida, como o dilúvio dos dias de Noé, devemos ter a mesma paz e conforto que Noé teve. Gn 7:5
b) Segunda Lição, Deus disse a Noé que construísse a arca. Essa arca é símbolo de Cristo. Assim como Noé entrou na arca, devemos entrar em Jesus e fechar a porta dos nossos corações de forma que as tentações e pecados que estão ao nosso redor não possam entrar. Gn 7:13 / Ef 4: 27,28.
c) Terceira Lição, assim como Noé ergueu os olhos ao céu através da janela que estava aberta em cima, devemos erguer os olhos somente para o nosso Pai Celestial através da janela da oração, em vez de baixar os olhos para as tempestades da nossa vida. Gn 8: 136 / ITm 2:8
d) Quarta LiçÃo, assim como o dilúvio dos dias de Noé fez com que o povo ímpio perecesse em seu pecado, nós também devemos entrar na segurança de Jesus Cristo a fim de sermos purificados da nossa impiedade para que não pereçamos, mas recebamos seu poder para viver vidas vitoriosas, Gn 7:21 / Tg 4:8 / Rm 5:9.
Conclusão
Devemos obedecer a Deus independente de qualquer situação, pois isso pode nos custar a nossa propria  salvação. Devemos aprender atravez da vida de Noé que verdadeiramente  Deus cumpre o que promete e que jamais deixará os seus servos envergonhados, mais os justificará.

 
"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor". Rm 6:23.

                                                                                                         Pregação: Pr. Emerson Machado



Nenhum comentário:

Postar um comentário